Qual o tipo de alimentação mais indicada para curtir os dias de verão?

Qual o tipo de alimentação mais indicada para curtir os dias de verão?
Tempo de Leitura: 2 minutos

A estação mais quente do ano é um prato cheio para curtir uma praia ou piscina sob lindos dias de sol. No entanto, é justamente no verão que estamos mais suscetíveis à perda de líquidos e sais minerais, que equilibram o corpo. E para evitar a desidratação, a dica básica é beber muita água, claro. Mas não só isso. A alimentação também merece cuidados específicos.

Também é no verão que normalmente o nosso apetite fica menor. Por isso, todo cuidado é pouco. E se você ainda não está ciente das adaptações necessárias para o seu organismo não sofrer, fique tranquilo. Nós vamos te mostrar qual o tipo de alimentação mais indicada para os dias de verão. Quer descobrir? Confira na sequência do artigo!

Readaptação do cardápio

Se os alimentos calóricos costumam ser uma tentação nos dias frios, o verão exige uma alimentação mais leve e refrescante. Neste sentido, verduras, frutas e legumes in natura são opções que fornecem mais vitaminas e minerais, além de ajudarem no processo de hidratação e na própria proteção da pele.

A salada, por exemplo, é um alimento obrigatório independentemente da estação, mas no verão ela assume uma importância ainda maior. Seus nutrientes ajudam a regular o metabolismo, e ainda contém fibras que equilibram a flora intestinal. Se você gosta de alface, melhor ainda: a clorofila e os flavonoides deste vegetal reduzem o excesso de líquido, contribuindo para ‘desinchar’ o corpo.

Os grãos integrais também são indispensáveis durante o verão. Além de contribuírem para a plena satisfação do apetite, eles contam com uma grande concentração de fibras que produzem efeito positivo na flora intestinal. Como exemplos, podemos citar gergelim, linhaça, chia e germe de trigo.

Frutas cítricas

Lembra dos alimentos refrescantes que falamos no início do artigo? Pois bem. As frutas cítricas são essenciais para o seu cardápio de verão, como a laranja, o morango, o abacaxi, o limão, entre outras opções. Isto porque elas são importantes fontes de vitamina C.

Ademais, a laranja é um dos alimentos ricos em betacaroteno, responsável pela produção de melanina, que protegem a pele da radiação solar.

Quais alimentos evitar durante o verão?

Com o aumento da temperatura, alimentos gordurosos devem ser evitados. Se você não abre mão da carne, dê preferência para as mais magras.

Tome cuidado também com os alimentos consumidos na rua. O risco de intoxicação alimentar aumenta no verão, já que propiciam a proliferação de bactérias que aumentam os riscos destes alimentos estragarem.

Outra dica interessante é não exagerar no consumo do sal, açúcar e bebidas alcoólicas. O sal com moderação diminui os riscos de pressão alta. Refrigerantes contêm muito açúcar e o álcool contribui para a perda de líquidos. Troque-os por sucos naturais, aqueles com as polpas das frutas.

Agora que você já sabe como cuidar da alimentação durante o verão, que tal curtir a estação mais quente do ano em um parque aquático com diversão para toda família em Olímpia? Clique aqui para fazer uma cotação de hospedagem ou fale com um de nossos atendentes pelo WhatsApp!

Veja também:

Alimentação no Parque Aquático Thermas de Olímpia

Por que você deve escolher o Therma dos Laranjais para um merecido descanso?

3 motivos para você passar suas férias um lugar com águas termais

 

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!