Dicas Importantes Bruno Faioto

Quais os cuidados você deve ter com as crianças no parque aquático

Quais os cuidados você deve ter com as crianças no parque aquático
Tempo de Leitura: 3 minutos

Um passeio em um parque aquático é um dia incrível para as crianças. É uma oportunidade de se divertir bastante, de brincar e também de se refrescar. Porém, com toda essa energia é preciso tomar bastante cuidado para que ela não se transforme em algum problema. É preciso garantir que o passeio ocorra com toda a segurança. Portanto, confira aqui todos os cuidados que você deve tomar com as crianças no parque aquático.

Água e comida

Em um parque aquático, com tanta água para a criança brincar, você não pode esquecer de levar uma boa quantidade de água para ela beber. Manter-se hidratado é fundamental para qualquer pessoa, então não se esqueça de beber também, mas leve água para hidratar os pequenos, e garanta que eles irão beber. Com tanta distração, é natural que eles esqueçam completamente de tudo, por isso, é responsabilidade dos adultos levar a água e incentivar as crianças a beberem.

O mesmo se aplica à comida. Em um passeio com tanta movimentação e com brincadeira quase sem parar, o ideal é preparar lanchinhos mais leves. Com isso, a criança não fica “estufada” e não passa mal. A alimentação pode conter sanduíches, por exemplo, além de frutas que ajudam também a manter a hidratação. O ideal é combinar alimentos leves, nutritivos e que ajudam na hidratação.

O protetor solar

O protetor solar também é fundamental. Não importa muito para onde você vá, este item deve sempre fazer parte da mala. No parque aquático, isso é ainda mais importante. A criança estará exposta ao sol durante praticamente o tempo todo, e ainda irá interagir bastante com a água, fazendo com que seja necessário aplicá-lo mais de uma vez.

Escolha fatores ainda maiores, por conta da exposição mais frequente ao sol. A frequência também é importante. Diversos produtos são à prova d’água, mas, para garantir a segurança, o ideal é aumentar a frequência.

Isso porque as insolações e queimaduras são extremamente incômodas, e podem arruinar o passeio. Além disso, o protetor também é primordial para evitar o câncer de pele. Por isso, proteja as crianças sempre.

A identificação das crianças

Com tanta energia e tanta coisa para fazer, é natural que a criança não fique parada nem por um minuto. Por isso, um segundo de desatenção dos pais e qualquer coisa que chame a atenção das crianças, pode ser o suficiente para que haja um desencontro, e ela se perca. Nesse caso, não é preciso ter pânico.

O ideal é colocar a criança com alguma pulseira de identificação, contendo seu nome e o dos pais, ou responsáveis, e uma forma de contato. Assim, se houver um desencontro, fica muito mais fácil encontrá-la.

Outra dica é dar instruções para a criança de como se comportar caso ela se separe dos pais. Marque um ponto de encontro, ou sugira que ela fique parada onde está por algum tempo, ou até mesmo que vá onde vocês estiveram juntos da última vez. Aponte para eles os funcionários do parque, e fale para a criança que eles podem pedir ajuda se precisarem. Seja qual for a solução, o importante é manter a calma, e seguir o plano.

Se quiser conhecer um ótimo lugar para levar as crianças e aproveitar um parque aquático, o Thermas dos Laranjais é uma ótima opção. Para conhecer mais, ou solicitar uma cotação de hospedagem, fale com um de nossos atendentes pelo WhatsApp.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!