Quais os benefícios das águas termais para a terceira idade?

Quais os benefícios das águas termais para a terceira idade?
Tempo de Leitura: 2 minutos

As águas termais são um passeio turístico extremamente procurado, não somente por conta da sua beleza, mas também pelos seus benefícios para o corpo e a saúde. Qualquer pessoa pode aproveitar os benefícios destas águas, mas, a terceira idade, tem vantagens ainda mais claras. Com o aumento da população de terceira idade, graças a melhorias nos cuidados médicos, cada vez mais existe um foco nessa parte da população. Confira aqui como a Thermas dos Laranjais pode promover todos os benefícios do banho nas águas termais.

As águas termais para a terceira idade

Após a aposentadoria, depois de trabalhar durante tantos anos, é hora de aproveitar. Por isso, para a terceira idade, a qualidade de vida e o relaxamento passam a ser um dos maiores objetivos.

O benefício dos banhos para a terceira idade são bem conhecidos. Não é a toa que hidroginásticas e natação são muito recomendadas pelos médicos para a população desta faixa etária. Porém, as características únicas das águas termais exponenciam ainda mais esses benefícios.

A primeira é a temperatura. A água naturalmente mais quente ajuda no processo de relaxamento. Ela auxilia na promoção de uma dilatação dos vasos sanguíneos, aumentando a circulação e também uma diminuição grande de diversas dores.

Pacientes que apresentam condições como hérnias de disco, reumatismo e inflamações em certos nervos, apresentam uma grande melhora ao se banhar nessas águas.

Além disso, existe também uma expressiva melhora no condicionamento físico e na flexibilidade para a execução de diversas atividades.

Esses resultados são retratados em um estudo publicado na Uniedu, um programa do Estado de Santa Catarina que visa oferecer bolsas aos estudantes do Estado. O estudo foi feito com 30 participantes, com idade média de 68 anos, em uma cidade do estado catarinense. Nos resultados, foi constatado que a melhora no condicionamento, na amplitude, no humor e no sono foram os quatro maiores benefícios práticos apontados pelos participantes.

Os efeitos para a saúde

Porém, essas são apenas as mudanças mais perceptíveis, que trazem benefícios para todos que tomam banho nessas águas extremamente relaxantes. Porém, em certos casos mais específicos, as águas termais podem ser ainda mais benéficas.

Um exemplo são as doenças respiratórias, que atingem mais de 20% dos idosos brasileiros. Problemas como asma, rinite e doença pulmonar são tratadas com uma grande eficácia por conta dos vapores naturais emitidos pela água quente, que ajudam na circulação.

Outro problema mais específico que é combatido pelas águas termais é a hipertensão. Também associada à dilatação promovida pelas altas temperaturas das águas, os banhos nas águas termais promovem uma maior eficácia dos remédios de hipertensão.

Existe também, é claro, a sensação de relaxamento. A sensação de segurança e conforto, promovida pela alta temperatura das termas, garante que o corpo fique muito mais relaxado, aliviando a tensão, e trazendo muitos benefícios para o corpo e para a mente.

Onde aproveitar esses benefícios?

O Thermas dos Laranjais, em Olímpia no estado de São Paulo é um ótimo local para aproveitar todos os benefícios das águas termais. Se quiser saber um pouco mais sobre resorts e hotéis na área, entre em contato com um de nossos atendentes pelo WhatsApp.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!