Por que ele deve ser seu melhor amigo nesse verão?

Com o verão, é hora de ir à praia, à piscina ou aos parques aquáticos. É uma época de bastante calor, em que a maioria dos passeios envolve o contato direto com o sol, para aproveitá-lo, ou com a água, para refrescar. Por isso, nessa época, mais do que qualquer outra, o protetor solar deve ser o seu melhor amigo.

A maior incidência de raios solares

O verão traz com ele uma incidência muito maior de raios de luz solar. Com isso, o protetor passa a ser essencial não somente na praia ou no parque, mas até mesmo em caminhadas para o trabalho.

O câncer, evidentemente, é o maior vilão da interação da pele com os raios solares. O protetor é fundamental para proteger a pele desse problema caso haja um excesso de exposição à luz do sol. Os outros problemas são menos graves, mas mais incômodos momentaneamente por ter uma incidência bem maior. As queimaduras são insuportáveis, gerando muita dor e dificultando na hora de dormir, ou mesmo de fazer atividades diárias.

Diversos outros problemas como a insolação, o envelhecimento precoce e a flacidez da pele, são comuns nessa época, por conta do excesso de exposição. Portanto, todo cuidado é pouco, especialmente se a sua pele for mais frágil a esses efeitos.

Os tipos de pele

Normalmente, existem seis tipos de pele, divididos em três grupos. Todas demandam cuidados e o uso do protetor solar, mas as características únicas significam alguns cuidados especiais.

Tipos 1 e 2: são as peles mais brancas, que têm uma dificuldade maior em se bronzear e maior facilidade de se queimar. Para essas pessoas, o mais recomendado é usar do fator 60 para cima, de modo a garantir a menor absorção de raios solares.

Tipos 3 e 4: ao contrário das peles do tipo anterior, essas se bronzeiam com um pouco mais de facilidade, e podem usar os protetores com fator um pouco menor, mas ainda deve ser alto, já que a facilidade em se queimar ainda é alta.

Tipos 5 e 6: são as peles morenas e as negras. Estas podem usar os fatores ainda mais baixos, já que elas têm o maior fator de bronzeamento e proteção natural contra queimaduras.

É preciso ressaltar que o uso do protetor é fundamental para todos, mesmo aqueles que têm uma proteção natural contra a radiação do sol. Não subestime essa força, e garanta a sua saúde. Use sempre o protetor e use da maneira correta.

Como usar o protetor?

Para usar o protetor, o ideal é passar pelo menos 30 ml do líquido espalhado em algumas áreas mais sensíveis do corpo e do rosto. Estas incluem as orelhas, os pés e o pescoço, além de qualquer área que esteja exposta em algum momento de lazer. Além disso, apesar de os produtos garantirem que são a prova d’água, o melhor é não arriscar. Então, após o contato com água, sempre passe mais e complemente o protetor com um boné ou um chapéu.

Agora que você já sabe tudo sobre o protetor solar, e como usá-lo, é hora de escolher o lugar perfeito para aproveitar um passeio, estando bem protegido. O parque aquático Thermas dos Laranjais é uma excelente opção, com passeios para todas as idades. Se quiser conhecer um pouco mais, entre em contato com nossos operadores pelo WhatsApp.

 

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!