Parque Aquático: Qual a roupa ideal para as crianças nesse passeio?

Parque Aquático: Qual a roupa ideal para as crianças nesse passeio?
Tempo de Leitura: 2 minutos

Qual a roupa ideal para as crianças nesse passeio?

Está planejando visitar um parque aquático com as suas crianças, mas não sabe muito bem qual é o tipo de roupa ideal para esse passeio? Caso esteja com essa dúvida, não deixe de ler este conteúdo até o final, pois nele apresentamos algumas dicas que podem tornar essa aventura ainda mais incrível, organizada e segura para o seu pequeno. Afinal, sabemos que um local como esse pode ser muito mágico e marcante em sua vida.

Acompanhe e anote tudo, certo?

Regras gerais do estabelecimento

Uma das coisas mais importantes a se fazer antes de selecionar as roupas apropriadas para esse tipo de passeio é conhecer as regras gerais do estabelecimento. Muitos parques aquáticos definem o traje ideal para cada tipo de público (seja criança ou adulto), o que pode lhe ajudar, e muito, na hora de selecionar as peças.

Feito isso, você pode, com tranquilidade, se planejar e se divertir muito ao lado de seus pequenos. No entanto, caso o parque não forneça essa informação, o que é raro, prossiga a leitura e veja o tipo de vestimenta mais adequada, segundo a maioria dos parques.

Roupas de banho

O ideal é selecionar peças mais justas para aproveitar ao máximo as atrações do parque, como os tobogãs, por exemplo. Isso porque trajes mais folgados podem sair do corpo e provocar uma situação desagradável para a criança e para a família.

Portanto, busque selecionar maiô, biquíni, sunga, short ou bermuda justa e com tecido apropriado, como tactel, nylon, lycra ou outros não aderentes. Além de observar isso, tente evitar trajes na cor branca. No entanto, caso goste dessa cor em seu filho/filha, busque selecionar peças brancas forradas, de modo que sua criança esteja devidamente coberta e segura.

Caso o seu pequeno não tenha idade para usar peças como sunga ou biquíni, opte por fraldas específicas para piscinas. Hoje, é possível encontrá-las em qualquer drogaria ou mercado.

Roupas convencionais

Como regra geral, busque levar roupas leves e que não possuam, por exemplo, cintos, zíperes ou qualquer outro acessório que torne a peça pesada e inapropriada para o passeio. O ideal é apostar em camisetas e bermudas que possam ser removidas com facilidade, não fazendo a criança perder tempo.

Além dessas peças, não esqueça de levar boné ou chapéu que possa proteger o seu filho, bem como protetor solar e itens como toalha e óculos de sol. Atualmente, temos à nossa disposição camisas, com manga longa ou curta, para crianças com proteção UV. São uma ótima recomendação para ambientes como parques aquáticos.

Agora que você sabe o tipo de roupa mais adequada para sua criança visitar um parque aquático, comece a se organizar. Assim, você pode, a tempo, selecionar peças lindas e capazes de fazer o seu filho não só ficar seguro e confortável, mas também super estiloso.

Já que estamos falando de planejamento, por que não aproveita o momento e realiza a sua reserva conosco? Faça isso agora mesmo e viva ao lado de seus familiares dias de muita felicidade na melhor localidade da região!

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!