Os Benefícios da pratica do tênis

Os Benefícios da pratica do tênis

Benefícios do tênis em um parque aquático? Isso mesmo!

Para quem acha que aqui no parque só temos os brinquedos aquáticos se engana! Temos toda uma estrutura de quadras poliesportivas para que você possa praticar seu esporte favorito enquanto se hospeda por aqui.

E hoje vamos falar sobre o tênis e seus benefícios se você não conhece o esporte que tal saber mais e praticar por aqui?

Os benefícios do tênis vão muito além da perca calórica, o tênis trabalha uma infinidade de músculos. É um esporte completo que desenvolve o condicionamento físico, melhora a autoestima e a confiança.

 

Gasto calórico e proteção ao coração

Uma hora da prática do esporte podem ser queimadas até 500 calorias, o que auxilia na perca de peso. Esse valor é semelhante a outros esportes como corrida e ciclismo.

Durante o jogo vários grupos musculares são trabalhados entre eles os braços, costas, pernas e abdome. Como é necessário realizar vários movimentos em uma boa velocidade, a ganho e fortalecimento muscular.

Como é um esporte rápido, aumenta também o ritmo cardíaco o que auxilia em uma maior resistência e mais saúde. Isso auxilia na prevenção de doenças vasculares e cardíacas.

 

Melhora o cérebro

O tênis além de melhorar os reflexos, deixando a coordenação motora melhor e mais rápida. O esporte melhora o pensamento lógico, tático e estratégico.

A atleta precisa melhorar seu poder de decisão e manter o foco durante o jogo. O jogador montra sua estratégia de acordo com suas possibilidades, o que aumenta a autoestima, otimismo e a confiança com a prática regular.

 

É um esporte sem restrições

Qualquer idade pode praticar o esporte desde crianças despois dos 6 anos até pessoas da terceira idade. O tênis respeita os limites de cada atleta, antes de iniciar o esporte é necessário o acompanhamento médico, principalmente para pessoas acima de 40 anos.

Iniciantes devem começar praticando o esporte apenas duas vezes na semana para intercalar os dias de descanso.

Para quem ama correr o tênis pode ajudar na melhora dos resultados. Já que ele melhora o condicionamento aeróbico, com um melhor ritmo cadenciado com variações de velocidade.

 

O que fazer antes de iniciar o esporte

Muitas pessoas desistem de praticar o tênis pois acham que é um esporte caro. Mas mesmo que inicialmente você não tenha condições de investir em um bom equipamento. Pode-se iniciar com treinos simples com a raquete e uma bolinha contra parede, isso te ajudará a ter um controle maior.

Como em todos os esportes os praticantes precisam ter interesse, resiliência e força de movimento. Os treinos precisam ser regulares para que fixar os movimentos e se possível tenha companhia.

 

Os muitos benefícios do tênis

O tênis chegou ao seu estrelato aqui no Brasil depois que o atleta brasileiro Gustavo Kuerten ou o famoso Guga chegou ao top de muitos campeonatos mundiais.

Guga foi o único brasileiro que conseguiu ser o número 1 do esporte do mundo, com isso muitas pessoas começaram a interessar e a vibrar mais com o esporte. Depois do Guga ainda não tivemos outro atleta que conseguiu realizar a mesma conquista.

O tênis só traz benefícios para seus praticantes para os mais jovens ele ajuda no desenvolvimento físico, trabalhas as musculaturas e o desenvolvimento mental.

O praticante precisa de um grande nível de concentração, caso o jogador não consiga se concentrar, ele ficará em desvantagens em uma partida.

Aumenta também o equilíbrio e a coordenação o que para os jovens é uma ótima opção de esporte.

Toda pratica de atividade em si, já é uma ótima maneira de melhorar e se manter saudável. E o tênis por se tratar de um esporte com intensidade moderada e que não exige grandes pique, respeitando o ritmo de ambos os praticantes.

Pessoas com problemas cardíacos, hipertensão, problemas respiratórios, podem ser beneficiadas com a prática do esporte.  Além de prevenir a osteoporose, ele ajuda na prevenção de problemas mentais, pois reduz a ansiedade, risco de depressão e o estresse.

E de quebra ele ajuda a equilibrar a quantidade de vitamina D, já que o atleta fica em contato com o sol, durante a pratica do esporte.

A vitamina D ajuda na absorção do cálcio o que evita possível problemas ósseos. Mas vale o bom senso para a prática do esporte, evite praticar em horários que o sol está mais forte.

 

Pratique entre antes das 10 da manhã e depois das 16 horas que os efeitos dos raios ultravioletas estão mais fracos, mas mesmo assim use proteção solar.

Então quando vier passar uns dias aqui no parque Therma dos Laranjais que tal aproveitar nossas quadras e praticar um pouco do esporte?

 

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