Olimpia – A estância turística do Thermas

Olimpia – A estância turística do Thermas
Tempo de Leitura: 6 minutos

Nesse post iremos conhecer um pouco mais sobre a estância turística de Olímpia. Não pelos seus Parques Aquáticos(Thermas dos Laranjais e Hot Beach) mas também por sua cultura e sua história. Conhecendo um pouco mais sobre seus principais pontos turísticos e alguns fatos interessantes sobre Olimpia.

Além de ser conhecida como a Estância Turística do Thermas de Olímpia, a cidade também é conhecida como a Capital Nacional do Folclore. Terá nesse ano sua 52º edição do Festival do Folclore. Evento esse que atrai pessoas e atrações de todo o país.

Festival do Folclore de Olímpia

O Festival do Folclore de Olímpia teve inicio no ano de 1965 e seu criador foi o Professor José Sant’anna.  O festival é um encontro e uma celebração a cultura Brasileira, preservando e mantendo a cultura popular. Além disso o Folclore de Olimpia incentiva o comércio e o turismo local na cidade e na região noroeste do Estado de São Paulo.

A cidade de Olímpia mantém e incentiva durante o ano os grupos folclóricos locais. Os estudos sobre o folclore fazem parte do currículo escolar.

Grupo de Folclore em Olimpia

Museu de História e Folclore “Maria Olímpia”

O Museu de História e Folclore “Maria Olímpia” foi fundado no ano de 1973. Sendo um ponto turístico para Olimpia e um dos mais contemplados de todo o Brasil. Em 1977 foi criada a primeira Casa de Cultura de Olímpia.

A peça mais antiga e valiosa do Museu fica na parte exterior e é muito significativa para a história social e comercial de Olimpia. Estamos falando de uma locomotiva inglesa de 1892 conhecida como Maria Fumaça, que fez a função de ligar a cidade ao restante do país.

Olimpia Museu de Historia e Folclore

Bom agora que já conhecemos um pouco sobre alguns pontos importantes da História de Olímpia. Vamos falar sobre o começo da história da cidade, como tudo começou.

História de Olímpia

Em 2 de Março de 1903 foi feita a doação de 100 alqueires de terra para a criação do Patrimônio de São João Batista dos Olhos D’Água. O templo católico principal da cidade, em que é venerado e servido o Santo, na Praça da Matriz, foi batizada como Igreja Matriz de São João Batista. Em Dezembro de 1906 foi nomeada Vila Olímpia, e em 1917 se tornou município.

Em 2015 Olimpia se tornou uma Estância Turística, o projeto de lei foi sancionado em Julho de 2014. Desde então Olímpia passou a receber um apoio financeiro do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade) para ser destinado as melhorias da infraestrutura da cidade e desenvolvimento da mesma.

Com isso, Olímpia, que possui os atrativos das águas termais e altas temperaturas o ano inteiro, já recebendo anualmente fluxo de mais de um milhão de visitantes, ganhará uma maior visibilidade dentro do mercado de turismo nacional e internacional.

Olímpia Open Mall

No dia 21 de dezembro de 2016 foi inaugurado na cidade o Open Mall. O mais completo e moderno centro de compras conta com 70 vagas para estacionamento e 39 lojas. Graças ao grandioso investimento de mais de 3 milhões de reais.

Olimpia Open Mall

O Open Mall funciona diariamente das 16:00 até as 23:00 horas. Foi criado com foco em entreter os turistas, mas agrega muito a cidade pois trouxe lojas como: Subway, Pazzi per Gellato, Hawaianas, ente outras.

 

Open Mall Olímpia

Expansão de Olimpia voltada ao turismo

A cidade já vinha crescendo muito com o turismo e desde que se tornou uma Estância Turística, seu crescimento acelerou ainda mais. Muitos novos Hotéis estão sendo construídos, alguns estão ampliando para melhor atender seus visitantes. O Royal Thermas Resorts é um exemplo disso, até o final ano promete dobrar o seu tamanho.

Nesse ano já foi inaugurado mais um Parque Aquático, para fazer par com o Thermas de Olimpia. O HotBeach já está com suas portas abertas para visitantes. Saiba mais por aqui>.

Agora vamos conhecer um pouco das opções que podem ser encontradas durante a noite na cidade do Thermas dos Laranjais.

Vida Noturna em Olimpia

Na estância turística de Olimpia é possível encontrar uma série de opções de lugares para ir durante a noite. Como já foi citado anteriormente temos o Open Mall que fica aberto até as 23:00 horas da noite, mas não pense que para por ai. Diariamente muitos outros estabelecimentos estão abertos no período noturno para que tanto os turistas ou os moradores da cidade tenham ótimas opções variadas de lazer e alimentações.

Vamos conhecer alguns números agora a respeito das opções que podemos encontrar na cidade turística. É possível encontrar cerca de 48 Restaurantes. Na cidade você também vai encontrar 72 opções entre lanchonetes e pizzarias. Também tem opções para sobremesas variadas. 12 opções de sorveterias e 3 opções para tomar açaí. Tendo ainda 4 rotisseries e 12 padarias.

Outras atrações muito legais para a vida noturna de Olímpia são o Cinema e o Bar onde é possível jogar Boliche e outras modalidades.

H2A Bar Boliche Olimpia

Bom, acredito que tenha sido abordado a maioria dos assuntos a respeito da cidade, certo? Agora vamos falar dos Parques Aquáticos e suas opções de lazer.

Como chegar em Olimpia?

A estância turística de Olímpia está localizada a 450Km da capital do Estado de São Paulo. Mesmo essa distância parecendo muito grande, a viagem é tranquila e praticamente uma única reta. A cidade fica entre os municípios de São José do Rio Preto e Barretos.

Caso queira ir por meio aéreo, o aeroporto mais próximo é o da cidade de Rio Preto. Do aeroporto até o Thermas dos Laranjais leva menos de 1hr de carro seguindo pela rodovia Assis Chateaubriand. Para saber mais sobre como chegar á Olimpia clique aqui.

Rodovia Olimpia

Parques Aquáticos em Olimpia

Sabemos que em Olímpia, temos dois Parques Aquáticos, sendo eles o Thermas dos Laranjais de Olímpia e Hot Beach Olímpia. Veja o vídeo abaixo e tenha uma visão diferente sobre os Parques:

Agora que você já tem uma boa ideia sobre os parques, falaremos um pouco sobre cada um deles.

Hot Beach Olímpia

O Hot Beach Olimpia é o mais novo Parque Aquático da cidade, e veio para complementar e agregar o turismo para a estância turística. HotBeach foi inaugurado em Abril desse mesmo ano. Já podemos ver muitas atrações no novo parque e muitas estão para ser lançadas ainda. Saiba um pouco mais clicando aqui.

No Hot Beach você já poderá encontrar  mais de 20 atrações. Dentro suas atrações, pode ser encontrado, tanto atrações radicais, como atrações mais moderadas para toda a família. No HotBeach Olimpia a diversão é garantida.

Parque Aquatico Olimpia Hot Beach

Thermas dos Laranjais de Olimpia

O Thermas de Olimpia já funciona a 30 anos e desde sua criação nunca parou de crescer cada dia mais. Sendo o quinto parque mais visitado do mundo. O maior e mais visitado parque do país, atrai milhões de visitantes anualmente. O Thermas dos Laranjais ultrapassa o número de 50 atrações, que estão divididas em seus 300 mil metros de área. Confira o site Oficial acessando aqui.

30 anos atrás quando o Thermas de Olímpia foi inaugurado, sua principal atração eram suas águas termais. Desde os primórdios suas águas que são quentes naturalmente tem atraído visitantes. Agora o Parque já oferece muitas outras atrações, porém suas águas termais continuam sendo algo incrível e muito atraente para os turistas. O Thermas dos Laranjais também é muito conhecido por ter atrações que são exclusivas, como o SurfMaster por exemplo. SurfMaster é a única piscina de Surf em formato de meia-lua do mundo. Dentro de alguns meses será lançada outra atração que será única no Brasil, Montanha Russa Aquática é seu nome. Leia um pouco mais sobre a Montanha Russa Aquática por aqui.

Resumidamente o Thermas dos Laranjais em Olímpia é o lugar perfeito para toda a família. O lazer, descanso e diversão são garantidos nesse Paraíso de Águas Termais.

Thermas dos Laranjais Olimpia Parque Aquatico

 

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!