Óculos no parque aquático

Óculos no parque aquático

Para pessoas que dependem do uso dos óculos para enxergar, ir para um parque aquático pode parecer um assunto desconfortável.

Já que é quase impossível de divertir em lugares que tem água com óculos, pois a chance de perder os óculos é enorme. Além de não ser prático ficar com óculos dentro da água.

Outro motivo que o uso de óculos não é recomendado principalmente nas atrações, é o risco para quem usa e para outras pessoas.

Já pensou você descendo em um tobogã e seu óculos sair, ele pode ficar preso no brinquedo e acabar machucando outra pessoa.

Por isso óculos e parques aquáticos não formam uma boa dupla, mas ele pode ser utilizado nas áreas externas aos brinquedos.

Para não perder os óculos fora da área da piscina o recomendado é utilizar as famosas cordinhas nos óculos, assim ele fica mais seguro e tem menos chance de perder.

 

O uso de lentes

Apesar de ser uma alternativa para quem usa óculos, as lentes de contato usada em lugares como piscina e até praia pode não ser uma alternativa tão bacana.

Já que podem adicionar riscos à saúde ocular se as lentes de contato entrar em contato com a água, causando infecção ocular.

Mas a boa notícia é que as lentes podem ser usadas em piscinas, desde de que a pessoa utilize os óculos de natação junto com a lente.

Os melhores tipos de lentes para ser usada em piscinas são as lentes gelatinosas, rígidas e com filtro de ultravioleta.

Mesmo utilizando os óculos de natação ainda é possível que a lente entre em contato com um pouco de água. Por isso se possível compre uma lente descartável para utilizar, as que são para apenas um dia, assim você corre menos risco.

O processo de limpeza e desinfecção da lente é o mesmo das lentes de uso diário.

 

Quais são os riscos de nadar com as lentes de contato?

O primeiro risco que podemos citar é que quando a lente entra em contato com a água ela pode se mover no olho. Pois ela perde a aderência, com isso ela sai do olho e fica flutuando na piscina.

Além disso o contato com a água da piscina pode contaminar as lentes, causando conjuntivite ou até outras doenças mais graves.

Isso acontece devido aos produtos químico utilizado para o tratamento da água e esses produtos podem ser absorvidos pela lente causando essas reações.

Por isso sempre use óculos de natação com as lentes e caso elas entrem em contato com a água, realize o processo de desinfecção logo que sair da água e de preferência para as lentes descartáveis.

E quando estiver fora da piscina utilize óculos de sol, eles vão ajudar a proteger ainda mais sua visão evitando possíveis problemas.

 

Óculos de natação com grau

Como muitas pessoas enfrentam esse problema diariamente principalmente para quem precisa dos óculos e pratica esporte aquático com natação.

Os óculos de natação com grau foi uma boa solução, depois de muita pesquisa e desenvolvimento. Hoje podemos encontrar esses modelos facilmente me lojas especializadas e pela internet.

Esses modelos de óculos estão disponíveis em vários tamanhos diferentes, para adultos e crianças. Para diversos tipos de problema na visão como a miopia por exemplo.

Os óculos de natação assim como os óculos normais, precisam ter um bom ajuste na fixação, no apoio nasal e com o grau correto para se ter uma boa visibilidade.

Para fazer esse tipo de óculos é preciso levar a prescrição médica, mas em alguns lugares, já existem modelos com graus pré-definidos que podem ser uteis para algumas pessoas.

Mas sempre é bom que seu médico oftalmologista recomende e aprove que você utilize esse tipo de óculos.

Os valores desse modelo de óculos podem variar de R$ 50,00 até R$ 500,00, dependendo do grau e do modelo escolhido.

O importante é que você se sinta confortável com o modelo escolhido para que você possa aproveitar muito os brinquedos do parque aquático.

 

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!