Festival do Folclore de Olímpia

Festival do Folclore de Olímpia
Tempo de Leitura: 3 minutos

Foi divulgada a programação completa do Festival do Folclore de Olímpia. Festival que irá começar no dia 5 de Agosto e terminará no dia 13 de agosto. Ao total serão 51 grupos vindos de 13 estados brasileiros. O Festival do Folclore de Olimpia do ano de 2017 é o de número 53. Leia um pouco mais sobre a cidade Olimpia aqui. Aproveite os dias em que estiver na cidade devido ao evento para conhecer o Thermas dos Laranjais, clique aqui para saber tudo sobre o parque.

53º Festival do Folclore de Olímpia

Vamos conhecer um pouco das atrações que acontecerão no evento. Todos os dias no período da noite no recinto do folclore haverão as danças dos grupos. Mas o evento não acontece só durante a noite, inúmeras outras atividades acontecerão durante o dia. Durantes os dias do festival do folclore, vão acontecer atrações para todas as idades e gostos. No Recinto do Folclore(local principal do evento) terão muitas opções de alimentações, inclusive comidas típicas de outros estados. Citarei algumas atrações que acontecerão no decorrer do evento.

Festival do Folclore de Olímpia

Atrações do Festival do Folclore de Olimpia

No período da manhã e da tarde terão algumas atrações um pouco diferentes. Como os campeonatos de truco, bocha e malha que acontecerão no dia 6 de agosto na parte da manhã. Para as crianças terão gincanas e brincadeiras tradicionais acontecendo entre os dias 7 e 10 de agosto. Essas brincadeiras acontecerão entre 8 e 12hrs na Arena do Recinto do Folclore. Dentre essas brincadeiras estão: perna de pau, corrida de saco, bétia, bito, cabo de guerra, rodar pião, amarelinha, bolinha de gude e bola na lata.

Nos dias de 7 a 10 de Agosto acontecerá o Mini Festival do Folclore, das 14h as 16h no Pavilhão Cultural do Recinto do Folclore. O intuito desse evento é despertar o apreço e o interesse nas crianças e adolescentes pelo folclore brasileiro. Além das danças e apresentações dos grupos folclóricos também é explicado sobre as vestimentas e costumes de sua região. Nos dias do Mini Festival um grande número de grupos se apresentarão,  grupos esses de todos os estados que virão se apresentar em Olímpia.

Também no Pavilhão Cultural do Recinto do Folclore nos dias de 7 a 10 de Agosto, porém das 8h as 12h acontecerá o Seminário de Estudos Relacionados ao Folclore. Constituído por uma série de palestras que serão ministradas por renomados folclorólogos. Palestras que serão destinadas ao público em geral, com objetivo de ampliar-lhes o conhecimento sobre o folclore. No intervalo das palestras, crianças de escolas municipais farão apresentações folclóricas.

Atrações Principais Festival do Folclore de Olímpia

Durante os dias do evento no período da noite no Recinto do Folclore acontecerão as danças e apresentações dos mais de 50 grupos folclóricos. As atrações terão inicio no sábado com a abertura do Pavilhão Cultural com exposições as 18 e 30. Logo as 19 e 30 é feito o Hasteamento das Bandeiras, nacionais, dos estados e de Olimpia. As 20h teremos então a abertura Oficial na Arena do Recinto do Folclore.

Festival do Folclore de Olímpia

Todos os dias de 5 a 12 de Agosto a partir das 20h terão apresentações dos grupos que vieram de 13 estados diferentes. Sendo elas na Arena principal do Recinto do Folclore. As apresentações duram até mais ou menos meia noite. Durante a noite toda, nas dependências do Recinto do Folclore, estarão espalhadas muitas barracas com opções de comidas e bebidas, além de exposições e lojas onde se pode comprar objetos em geral. Também dentro do Recinto terão muitos brinquedos de parque de diversão, brinquedos que atraem muita gente, inclusive os mais jovens.

No última dia(13 de Agosto) acontece o desfile final na Avenida Menina Moça as 9h. Todos os grupos se reúnem para um grandioso desfile que tem inicio na frente do Recinto do Folclore e percorre toda a Avenida. Para mais informações acesse a página oficial do Festival do Folclore de Olímpia por aqui.

Estância Turística de Olímpia

Além de ser a Capital Nacional do Folclore, Olimpia se tornou uma Estância Turística devido ao seu grande número de visitantes. Turistas estes que vem para Olímpia devido ao Thermas dos Laranjais, 4º Parque Aquático mais visitado do mundo. Além do Parque Aquatico Thermas ainda existe o Hot Beach Olimpia, confira aqui. Com o grande aumento do número de visitantes as opções de hospedagem tiveram um enorme crescimento. Confira aqui os Resorts em Olímpia.

 

 

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!