Dicas para que a viagem entre amigos não seja uma furada

Fazer uma viagem em amigos pode ter dois lados bem opostos, pode ser uma viagem cheia de aventuras e inesquecível, como pode acabar com a amizade.

Por isso antes de embarcar em uma viagem com a galera é importante se organizar e definir alguns pontos.

 

Vamos conversar

Um ponto muito importante em uma viagem entre amigos é colocar o famoso pingo no i. Conversar e muito sobre o que cada uma espera da viagem, e isso falamos em tipo de hotel, alimentação, passeios, realmente tudo. Cada escolha deve ser compartilhada em grupo e todos devem aprovar, assim evita as famosas insatisfações com as escolhas.

Faça um grupo no WhatsApp e devem conversar tudo por lá e marquem de se encontrarem para esclarecer qualquer ponto e confirmar todas as decisões.

 

Definir objetivos da viagem

Como você iram viajar juntos precisam antes mesmo de iniciar a viagem qual será a programação. Vocês terão algum roteiro, ficaram livres para definir cada um o que quer fazer.

Isso é importante para evitar desavenças durante a viagem, já pensou a briga na hora para decidirem o que todos vão fazer? Por isso é importante ter isso já definido. E se por acaso alguém não quiser o que a maioria decidiu é livre para fazer o que desejar. Afinal ninguém nasceu grudado.

 

Aprenda a dividir e a respeitar

Em uma viagem em grupo é muito importante que todos aprendam a dividir e a respeitar opiniões.

Os gostos e as preferencias em um grupo pode ser muito distintas, em certos momentos cada um terá que abrir mão de alguma coisa em favor dos demais.

Um membro do grupo gosta de um roteiro de viagem planejado aos mínimos detalhes, outros gostam de ter momentos livres para deixar levar.

Para que todos estejam felizes é importante ter um meio termo. Momentos da viagem com todos os detalhes planejados e outros free, para cada um aproveitar à sua maneira.

 

Não se cobre tanto

Se você está organizando essa viagem e nem todo mundo está contente com todos os pontos definidos.

Não se cobre tanto, é impossível agradar a todos. Tente montar um planejamento que seja meio termo, que tenha um pouquinho de cada pedido nele.

Mas lembre-se de que todos aprovem todo o planejamento para evitar dor de cabeça.

 

Vamos votar!

A galera é muito indecisa em relação aos pontos da viagem? Então faça a boa e velha votação!

Peça e de liberdade e confiança para que todos do grupo falem o que pensam e o que gostariam ou não nessa viagem.

Depois reúna todos os pontos e realize uma votação entre todos os membros.

Assim além de você não ter o peso todo da decisão, as pessoas se sentem mais confiantes com o poder de decisão.

 

Não se sinta mal

Há pessoas que precisam de um momento para ficar de boa sozinho. Seja para recarregar as energias ou simplesmente para ficar em silêncio. Isso não significa que a pessoa esteja chateada ou depressiva. Muitas pessoas gostam e precisam desse momento sozinha.

É preciso que as pessoas entendam e não se sintam mal com isso.  Por isso se em algum momento da viagem você ou alguém do grupo precisar desse momento, simplesmente respeite.

Mas caso essa isolação começar a durar mais que um dia, pode significar um problema de aceitação, aí é preciso verificar o que pode estar acontecendo.

 

Não tenha vergonha

Quando viajamos em grupo precisamos deixar a vergonha e o receio de lado. Precisamos falar quando precisamos de algo ou quando estamos passando mal.

Lógico não precisa ficar se expondo na frente de todos, mas quando estiver sem dinheiro por exemplo fale, em um grupo a comunicação é muito importante para que todos se deem bem.

 

Cuidado com as finanças

Isso mesmo realize um planejamento do que você pode gastar durante a viagem e não extrapole! Não é porque seu amigo tem mais dinheiro disponível que você vai gastar o mesmo que ele.

É importante que quando o planejamento da viagem for realizado esteja acessível a todos.

Caso alguém queira algo mais caro aí é por conta de cada um. Estabeleça limites para gastos em que o grupo realizará juntos. Um exemplo o almoço o prato não poderá custar mais de R$ 30,00, no bar não pode pedir um drink acima de R$ 15,00 e assim por diante. Os gastos individuais ficam por conta de cada um.

 

Com todas essas dicas ficará mais fácil de organizar e aproveitar uma viagem entre amigos. Há e se você tiver dúvidas de como organizar a mala ou planejar uma viagem de carro, aqui no blog temos muito conteúdo para que a sua viagem seja a melhor!

 

Na viagem, levar dinheiro ou cartão?

Vantagens e Perigos do GPS durante sua viagem

Importância da revisão do veículo antes de sair de viagem

Importância de reservar seu hotel com antecedência

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!