Dicas Importantes Novidades Bruno Faioto

Conheça os benefícios que a água termal traz para o seu corpo e sua pele

Conheça os benefícios que a água termal traz para o seu corpo e sua pele
Tempo de Leitura: 2 minutos

O uso da água termal está cada vez mais popularizado, seja em forma de dermocosméticos ou mesmo em viagens onde haja a possibilidade de tomar um belo banho de águas termais. Se você ainda não conhece, não tem problema. Nós vamos te mostrar detalhadamente como você pode desfrutar das propriedades deste líquido.

A água termal é derivada das águas extraídas de rochas com grande quantidade de sais minerais, em geral ricas em lítio, silício e enxofre. Há quem duvide dos benefícios da água termal, mas é comprovado que ela ajuda a hidratar, acalmar e equilibrar o pH da pele.

Combate o envelhecimento da pele

As águas termais contêm elementos antioxidantes, que neutralizam os radicais livres, aqueles responsáveis pelo envelhecimento da pele, simbolizado por rugas, manchas, entre outros sinais.

O silício, por exemplo, é um elemento que ajuda a reestruturar as camadas mais profundas da pele, combatendo as temidas marcas de expressão e conferindo uma aparência mais jovem e hidratada.

Acalmando a pele sensível

Não obstante, a água termal também é conhecida pela sua função calmante. Não por acaso, pessoas que fazem procedimentos dermatológicos mais abrasivos, como o peeling facial, usam a água termal como calmante da pele.

Isto também vale para quem tem uma pele mais sensível ou sente desconforto depois da depilação, no caso das mulheres, e no pós-barba, no caso dos homens. As características anti-inflamatórias da água termal acalmam a pele e fecham os poros.

E não é só isso. A água termal também ajuda a acelerar a cicatrização da pele. Vale para tatuagens, feridas, picadas de insetos, espinhas e quadros de queimaduras. Portanto, foi à praia ou à piscina e esqueceu-se do filtro solar? Use a água termal para aliviar a sensação de ardor pela exposição ao sol.

E, já que estamos no verão, não há época melhor para começar a desfrutar dos benefícios da água termal, já que ela refresca a pele em dias quentes ou mesmo depois de exercícios físicos, por exemplo. Mas, a água termal também é pertinente em outras épocas do ano, como no inverno, onde ajuda a combater o ressecamento da pele – isso também vale para pessoas expostas ao ar condicionado por muito tempo.

Os ‘milagres’ dos banhos em águas termais

As águas termais também podem aliviar uma série de doenças, como sinusite, doenças reumáticas e problemas respiratórios em geral. A alta temperatura da água ainda contribui para a prevenção de doenças no sistema circulatório.

Além disso, um bom banho em águas termais ajuda a relaxar dores musculares, pois a água quente retira a tensão acumulada nos músculos e gerando uma sensação de bem-estar. Agora você já sabe: no seu próximo roteiro de viagens, inclua um local onde haja banhos quentes em fontes termais para contemplar a natureza e melhorar a pele e o corpo.

As águas termais de Olimpia formam o maior e mais visitado complexo de águas do mundo. Quer fazer uma visita e desfrutar dos benefícios das águas termais? Clique aqui para fazer uma cotação de hospedagem ou fale com um de nossos atendentes pelo WhatsApp!

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!