Como tirar fotos na água

As tão famosas fotos embaixo da água conquistam cada vez mais adeptos. Mas e quem não tem um equipamento a prova de água não pode tirar uma foto assim?

Existem algumas alternativas que pode transformar seus equipamentos comuns para tirar foto debaixo da água.

Mesmo que você não queira realizar uma sessão fotográfica embaixo d’água esse tipo de dica e equipamentos irão auxiliar na segurança do seu equipamento. Afinal ninguém quer perder seu aparelho porque caiu acidentalmente na piscina.

 

Equipamentos para os aparelhos eletrônicos

Já imaginou entrar água na sua câmera fotográfica ou no seu smartphone?

Por isso sempre que você for passear em algum lugar assim que envolva água e você queira tirar muitas fotos é importante contar com uma promoção.

Para quem utiliza câmeras semiprofissionais ou profissionais e não abre mão da qualidade da foto mesmo em baixo da água e com segurança. Uma boa opção de case é Dicapac ela é uma capa que possui estrutura de vinil PVC com lente de policarbonato. A garantia máxima de profundidade é de 10 metros de submersão, a resistência é de IPX8 de pressão de água.

Esse modelo de case está disponível para aparelhos da Sony, Nikon, Canon, Panasonic, FujiFilm e Samsungo valor fica em torno de R$ 179.

Mas existem vários outros tipos esse é apenas um exemplo, o que mais recomendamos é que se tenha cuidado na escolha do produto. Nem sempre o mais barato pode ser um bom negócio, e também pergunte sobre a garantia do produto.

 

Proteção para smartphone

Existem alguns modelos de aparelhos que já vem com a proteção para água da própria fábrica.Mas sempre veja a recomendação do fabricante em relação a profundidade e tempo de exposição do aparelho a água.

Entre esses modelos podemos citar o XS Max, Galaxy Note 9, IPhone XS, A8 Plus, Galaxy A8, Galaxy S9, Xperia XZ Premium.

Esses aparelhos possuem possui proteção IP68, que permitem que sejam submersos por até 1,5 metro de profundidade, por no máximo 30 minutos e em água doce. Mas verifique sempre o está descrito no manual do aparelho para não correr risco.

Mas para quem não deseja correr risco vale a pena investir em capinhas que protegem o celular embaixo da água e ainda possibilita realizar algumas fotos.

Existe um modelo em formato de bolsa que é vedado e pode ser usado em água doce ou salgada. O preço médio dessa bolsa é de R$ 20,00, o ponto positivo é que ela é universal. O ponto negativo é que aparelho perde um pouco da sensibilidade de toque, mas ainda permite acionar a câmera. Uma dica boa é colocar a câmera já aberta na bolsa para facilitar um pouco.

Smartphones que não tem certificação IP67 ou IP68 não devem ir muito fundo na água mesmo com a proteção, para não comprometer o funcionamento do aparelho.

Os fabricantes da bolsa garantem que elas protegem por até dois metros de profundidade durante uma hora, agora fica a seu critério arriscar.

Alguns aparelhos como o Galaxy S9 e os iPhone X e XS tem suas próprias cases de proteção.

 

 Dicas para sair bem na foto

Uma das regras para se ter uma boa foto é ter uma boa iluminação e isso debaixo da água não será possível. Por isso observe o local para tirar a foto procure por pontos de luz embaixo d’água, caso não encontre um ponto claro o suficiente, opte por tirar a foto com flash.

Cuidado com a roupa e com os acessórios que a pessoa possa estar usando, um vestido branco por exemplo dentro da água dica totalmente transparente. Um colar pode ficar no rosto do seu modelo, por isso pense nesses possíveis incômodos antes de entrar na água.

Por incrível que pareça a câmera fotográfica pode captar algumas substancias químicas presentes na água e acabar deixando a foto distorcida.

Então é importante conhecer a água que vai entrar para não correr o risco de a foto não ficar como você imagina. Faça alguns testes antes de realmente preparar tudo para foto.

Tenha foco, mantenha a pessoa ou objeto da foto o mais próximo possível da sua lente para evitar possíveis distorções.

Se usar câmera fotográfica procure ajustar o foco da maneira correta e usar lentes adequadas para melhorar as condições da sua foto.

Use e abuse da criatividade e dos ângulos nem sempre apenas as fotos completamente submersas na água são as melhores. Existem fotos que são tirar entre meio da água e da superfície que ficam lindas.

Principalmente de crianças procure tirar fotos espontâneas, em momentos que elas estejam distraídas brincando com a água. Essa sempre são as melhores!

Agora que você tem as melhores dicas de como sair bem na foto até em baixo da água é só aproveitar.

Que marcar sua reserva hoje mesmo para o Thermas dos Laranjais e aproveitar para tirar muitas fotos por aqui? Aproveita e marque o parque em todas elas.

 

Fotos embaixo d’agua: 5 ideias para você se inspirar

5 ideias de brincadeiras na piscina que a família toda vai se divertir

Dicas para viajar tranquilo com as crianças

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!