Como ter uma cama de hotel em casa

Quando nos hospedamos em um bom hotel ou resort uma das melhores sensações que temos é quando deitamos naquelas camas mágicas.

Porque elas são tão macias daquele jeito? Parece mágica né? Mas não é com uma combinação de produtos, unidos com uma boa qualidade você pode ter uma cama de hotel aí na sua casa.

Nesse post vamos revelar alguns segredos para que você tenha uma cama igualzinha de hotel.

 

O Tamanho da sua cama

Um dos detalhes de uma cama de hotel é que elas são maiores que as maiorias das camas. Essas camas costumam ser do tamanho King Size, as camas comuns medem 1,38 de largura por 1,88 de comprimento. As camas King Size medem 1,85 de largura por 1,98 de comprimento, uma diferença de 50 centímetros na largura e 10 no comprimento.

Os modelos king além do tamanho oferecem uma qualidade muito maior de conforto e acabamento dos seus materiais.

O colchão também precisa ser adequado para suas necessidades ou do casal, características como peso, altura e possíveis problemas na coluna devem ser levados em consideração.

Não fique acanhado na loja de colchão, vá preparado para deitar em todos, nas posições que você costuma dormir e fique lá por um tempinho. Essa é a única maneira de você realmente sentir se o colchão é bom para você ou não.

Se você ficou interessado em realizar a troca do seu colchão por um king, lembre-se que você deverá trocar os jogos de cama também.

 

As roupas de cama

Esse com toda certeza é um dos itens mais importantes, ter a sensação de deitar em cama macia e recém feita.

Os tecidos usados em um jogo de cama precisam ser de qualidade, macio e fino.

Um dos primeiros itens a serem considerados é a quantidade de fios que precisam ser acima de 200. Quanto maior a quantidade de fios mais macio e delicado ao toque eles serão, existem lençóis que podem chegar até 1000 fios.

De preferências para lençóis 100% algodão, tem algodão que tem o toque mais acetinado, como o algodão egípcio que é um dos melhores.

O linho também pode ser uma boa opção, tem uma maior durabilidade e é bem fresquinho, sempre prefira as fibras naturais.

Agora para quem pode realmente realizar um investimento nesse item, os lençóis de seda são com toda certeza as melhores opções.

Uma dica boa para fazer com que os lençóis durem mais é, sempre usar o conjunto de lençol junto, assim você evita o desgaste irregular.

Uma dica para se ter a sensação que o lençol acabou de ser passado. Borrife um pouco de água perfumada sobre o lençol e os travesseiros e estique com as mãos.

Há e não abuse do amaciante, eles possuem um tipo de impermeabilizante em sua formulação e o excesso pode impedir que as peças respirem.

 

Já ouviu falar em Pillow top?

Ele funciona como uma camada extra de maciez para seu colchão, alguns já vem de fábrica com essa tecnologia. Mas caso você queira adicionar mais uma camada de maciez é só comprar o Pillow Top e colocar sob seu colchão. Ele irá funcionar como um grande travesseiro extra, fornecendo ainda mais maciez e conforto.

 

 Os travesseiros

Assim como o colchão o travesseiro deve ser o que é melhor para você. No mercado existem uma infinidade de travesseiros, desde dos travesseiros para quem tem problemas na coluna, como para quem tem o costume de dormir de lado.

Existem vários tipos de revestimentos e tratamentos, assim como o colchão é preciso testar para achar o qual você terá uma melhor adaptação.

 

O Enxoval perfeito

Mais quais são os itens mais importantes para compor a decoração de uma cama para que fique igual à dos hotéis.

Uma cama para ser perfeita, além de todos os itens já descritos aqui, precisa ser convidativa para se deitar. E isso se consegue através de uma boa decoração.

Para criar uma boa decoração você precisa escolher uma paleta de cores que fazem parte do quarto. E brincar com as possíveis combinações.

Se o quarto for de um menino por exemplo e as cores forem as básicas como azul e branco. Abuse desses tons e inclua outros tons que combinam como verde e cinza em detalhes.

As mantas também são uma ótima opção para caprichar ainda mais na decoração das camas.

As almofadas já fazem parte das camas brasileiras e com toda certeza deixa a cama ainda mais aconchegante.

Mas qual é a quantidade de itens que eu preciso para montar uma cama assim?

1 conjunto de cama completo de uma cor neutra, que possa se combinar com outros itens, como o branco.

4 travesseiros, 2 porta-travesseiros que geralmente vem no kit, no mínimo 3 almofadas para composição.

1 manta que pode ser estilo cobertor ou microfibra, 1 colcha e 1 edredom.

 

Agora é só organizar todos esses itens na sua cama para que você tenha a sensação de estar em nossos resorts. Mas até você conseguir montar sua cama de hotel em casa que tal vir passar um final de semana em nossos resorts para descansar e relaxar um pouco?

 

Roupa confortável para parque aquático

Hotel Dentro do Therma de Olimpia

Resort, Hotel ou Pousada em Olímpia?

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!