Como escolher a roupa de banho correta para parque aquático?

Verão chegando e todos nós começamos a pensar na programação para o verão. E uma delas com toda certeza é passar uns dias em um parque aquático.

Mas sempre na hora de arrumar as malas bate aquela dúvida que qual roupa é permitida ou mais apropriada para os parques.

Para segurança dos usuários os parques aquáticos têm algumas recomendações sobre alguns tipos e objetos que as roupas devem ou não conter.

 

Recomendações

Agora vamos falar sobre quais são essas recomendações, primeiramente vamos falar sobre o que não é recomendado nas roupas.

Todas essas recomendações devem ser levadas em consideração, pois elas visão a sua própria segurança e a de outras pessoas.

 

Evite

Evite peças que contenham partes de metais, como zíper, arrebites ou cintos, já pensou qualquer parte dessa enroscar em um brinquedo? Por isso pedimos que evitem.

Shorts jeans também não é recomendado já que ele absorve muita água, o tecido fica pesado e geralmente contém partes de metal.

Biquínis também não são recomendados pelo fato de correr o risco de a peça sair do corpo e acabar constrangendo você e as pessoas ao redor.

 

Use

Prefira peças feitas com tecidos como dryfit, Tectel ou algodão esses tipos de tecidos são mais apropriados para áreas de banho.

Para as meninas e mulheres de preferência para os maios, que ficam mais seguro no corpo.

Meninos devem usar e abusar das bermudas, mas se possível use as que ficam mais seguras ao corpo.

Como opção de calçado recomendamos o bom e velho chinelo para que você possa andar pelo parque.

Ainda existe a opção de sapatilhas especificas para área de piscinas que você pode encontrar em lojas especificas.

Além de usar elas dentro da piscina você pode andar com ela pelo parque.

Recomendamos também o uso de acessórios como óculos de sol, chapéus e bonés para andar pelo parque.

 

Conforto

Quando for escolher as peças para montar os looks para o parque aquático pense sempre em opções que te deixem confortáveis.

Afinal você irá de divertir muito e precisa usar peças que o façam se sentir bem. Prefira peças sem muito decotes ou muito curtas assim você não fica preocupado com a roupa e sim com a diversão. Use e abuse de cores e estampas.

 

Outras atrações

Você pode se preparar para outras atrações além da área de piscina, o parque aquático Thermas dos Laranjais possuem em seu complexo quadra esportivas, fazendinha, zoológico e uma nova atração o Vale dos Dinossauros.

Por isso é bom levar uma troca de roupa confortável para explorar esses outros pontos do parque.

Uma camiseta e uma calça confortável, além de um bom par de tênis para caminhar por todos os espaços do parque podem fazer parte da sua mala de viagem.

Apesar que a cidade de Olímpia ter um clima relativamente quente, levar uma blusa meia estação pode ser a salvação caso haja uma mudança de tempo inesperada.

No nosso blog temos muitos posts que irão te ajudar na escolha e na preparação da mala para viajar de forma mais tranquila. Também temos muitas informações sobre as atrações dos parques e dicas de como aproveitar nossas atrações com segurança.

Com tudo preparado agora é só partir aproveitar dias de muita diversão em todo nosso complexo de parques em Olímpia!

 

Como planejar sua próxima viagem em família?

Como escolher o melhor destino para uma viagem em família?

Porque reservar hotel com um atendente e não por um site?

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!