Como comprar a mala certa para sua próxima viagem

Quando vamos pensar em realizar uma viagem uma das primeiras dúvidas que vem a nossa cabeça é que tamanho de mala escolher.

Afinal como sabemos qual é a mala ideal para levar em nossas viagens? Uma das primeiras escolhas a ser feita no momento da compra de uma mala é que ela tenha rodinhas. Pode parecer um luxo ou uma besteira, mas a mala com rodinhas é muito mais prática, já pensou você ter que carregar uma mala de uns 16 quilos com os braços? Além disso as malas com rodinhas oferecem mais espaço, são mais leves e estão disponíveis em muitas estampas e materiais.

 

Os tamanhos das malas

Agora que já definimos que as malas de rodinhas são as melhores, temos outras dúvidas em relação as malas que são os tamanhos. Como escolher o melhor tamanho no momento da compra de uma mala?

Por isso vou falar um pouquinho mais sobre cada tamanho para te ajudar nessa decisão.

 

As malas pequenas

Essas são as malas que as empresas de aviação costumam deixar que os passageiros levem dentro do avião sem nenhum custo extra. Algumas pessoas costumam chamar de mala de mão ou malas de bordo.

Caso você for ficar poucos dias em um local, que necessite de pouca roupa e objetos. E em viagens de maior duração, você pode levar objetos que você mais utiliza, como carregador de celular e objetos pessoais.

Objetos como dinheiro, documentos, passaportes nunca devem ser guardados, nas malas que serão despachadas. Imagine se elas forem perdidas? Por isso sempre é bom levar tudo que é mais importante, assim como uma troca de roupa dentro dessas malas, para caso ocorra algum imprevisto.

As malas de tamanho pequeno costumam medir cerca de 40x20x55 cm e o peso dos objetos dentro dessa mala não pode passar de 5kg, para viagens aéreas.

Algumas empresas dependendo da categoria da passagem permite que o passageiro leve malas mais pesadas, mas isso precisa ser verificado na companhia aérea. Caso sua viagem seja de carro ou ônibus não existe essa questão de peso nas malas.

 

As malas de tamanho médio

Se você não tem muitos recursos para investir em uma mala de viagem, o correto é que você invista em uma mala de tamanho média. Assim você poderá utiliza-la tanto em viagens longas como em viagens mais rápidas.

As malas de tamanho médio costumam medir 41x26x66 cm com um peso médio de 23kg. Esse é o peso máximo mais comum para as malas, sejam para voos internacionais como para os nacionais.

Essas malas tem o tamanho perfeito para viagens que possam durar de uma semana até 10 dias. Se os objetos forem bem acomodados dentro das malas elas podem se tornar ainda mais eficientes.

 

A mala de viagem tamanho grande

Essa é a mala para viagens com grande duração, as quais você realmente precisa transportar muitos objetos. Como vestidos de festas ou até para quem irá realizar um intercambio.

As malas são tão grandes, que em alguns modelos o peso excede o permitido pelas companhias aéreas e você poderá pagar franquia em sua passagem aérea.

O peso médio para essas malas é de 32 kg, mas existem algumas com maior capacidade, as medidas ficam em torno de 45x29x77 cm.

Por isso só investia em uma mala desse tamanho se você realmente tenha a necessidade de transportar muito objetos. Até mesmo em uma viagem de carro ela pode ser um incomodo, pois em alguns carros ela pode literalmente ocupar todo o porta-malas.

Se você puder comprar um kit com todas as malas, ótimo! Mas caso não possa, opte inicialmente por uma mala tamanho p e uma tamanho m, para cada pessoa da família.

E sempre prefira os modelos com materiais mais leves, podendo assim colocar uma quantidade maior de objetos no interior da mala. Lembrando que no momento de fazer as malas é importante deixar um espaço na mala para as famosas compras na viagem.

Compre malas que tenham as quatro rodinhas, elas são muito mais confortáveis que as de duas, pois você pode conduzi-las pelo expansor em pé sendo muito mais confortável

 

Acessórios para a mala de viagem

Os acessórios podem melhorar ainda a sua viagem, além de ajudarem a proteger sua mala e seus pertencem

Existem uma diversidade de acessórios que podem ajudar na identificação da sua mala.

Capas, organizadores, tags de mala entre muitos outros, vamos falar sobre os principais que são as capas de mala e os organizadores.

 

As capas para as malas

A capa de mala pode ajuda a manter a sua mala sem aqueles riscos indesejáveis e ajudar muito no momento da identificação da mala. Afinal as malas vêm todas em uma esteira e se sua mala for parecida com as outras a identificação rápida fica difícil né?

As capas de malas podem ter estampas bem variadas, com isso você pode comprar a que você mais se identifica. Outra possibilidade é você mesmo criar sua capa através da personalização.

 

Organizador de malas

Como o próprio nome já diz eles têm como objetivo ajudar na organização da mala, deixando os produtos separados facilitando seu manuseio.

Assim você consegue fazer sua mala de maneira mais rápida e eficientes, e consegue manter ela assim em suas viagens.

Com os organizadores você pode separar tudo, por exemplo cria seus looks de cada dia e coloca cada um em um saquinho. Ai você não irá precisar fuçar toda mala para encontrar a roupa desejada.

Existem organizadores de bagagem que você pode pendurar diretamente no cabide do quarto do hotel. Enfim existem vários organizadores para sua necessidade.

Bom agora que você já sabe tudo sobre malas, que tal preparar a sua para uns dias de muita diversão aqui no Thermas dos Laranjais?

 

Como fazer sua mala para uma viagem?

Como fazer a mala preparado para qualquer clima em uma viagem?

Como planejar sua próxima viagem em família?

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!