Benefícios das águas termais

Você sabia que toda a água do parque Thermas dos Laranjais são do tipo Termais?  Sabe dos benefícios que esse tipo de água pode trazer para sua saúde?

Nesse post vamos falar um pouquinho sobre esse tipo de água e tudo que ela pode fazer por você!

Todas as pessoas deveriam colocar em sua lista de afazeres de pelo menos uma vez ao ano tomar um banho de água termal. Além de ser extremamente gostoso, desestressante, o banho em águas termais pode fazer muito bem para sua saúde e beleza.

A água termal tem todos esses benefícios porque ela é enriquecida com sais minerais que vem com a água dos lençóis subterrâneos. Esse tipo de água possui propriedades capazes de curar e de embelezar, ajudando a manter a pele cada dia mais jovem.

 

Diferença da água comum para termal

As águas que recebemos diariamente em nossas torneiras são quimicamente tratadas, isso destrói os nutrientes da água, deixando a água com o pH mais ácido.

As águas termais são naturais e com origens nos lençóis aquíferos subterrâneos milenares, possuem muitos sais minerais e tem pH alcalino.

Águas termais geralmente são ricas em enxofre, silício, lítio e magnésio, vamos falar sobre o benefício de cada mineral.

O enxofre tem o poder de ajudar na renovação celular, combate os microrganismos e possíveis infecções, principalmente em pessoas que tenha a pele oleosa e com seborreia.

Já o lítio tem o poder de agir como um hidratante natural. E o silício trabalha na restauração das camadas mais profundas da pele, evitando o envelhecimento e mantendo a elasticidade de pele.

O magnésio é um mineral fundamental que ajuda a manter nosso organismo com a vitalidade máxima.

O Brasil está entre os países do mundo que possuem as melhores águas termais, pena que o povo brasileiro ainda não descobriu os benefícios dessas águas.

 

Quais doenças podem ser aliviadas com a água termal?

Como já falamos a água termal tem o poder de rejuvenescer nossa pele, além de aliviar possíveis dores pelo corpo.

Muitos estudos foram realizados com as águas termais e eles comprovaram cientificamente que as águas termais podem trazer alívio para uma série de doenças. Entre elas a sinusite, doenças reumáticas e problemas respiratórios. Pessoas que tem doenças reumáticas por exemplo, podem realizar compressas com a água no local.

E segundo a crença popular dos curadores antigos, o poder das águas termais são de curar e aliviar quase todas as doenças. O famoso Leonardo da Vinci, já usava o poder da água termal para aliviar sua doença de gota.

Pessoas que visitam essas fontes de águas costumam levar um pouco dessa água para utilizar depois em garrafas e costumam relatar os mesmos efeitos.

Algumas pessoas perguntam sobre a ingestão desse tipo de água se tem os mesmos benefícios. Desde que a água consumida seja potável sim. A água mineral é uma boa opção para tomar, pois também conter sais minerais, só que em menor teor.

 

A água termal quente pode fazer mal para a pele?

O que muitas pessoas se enganam é que a água quente pode ressecar a pele, mas na verdade não. O que resseca pele é o sabonete utilizado, por isso assim que sair do banho deve usar hidratante para evitar o ressecamento causado pelo sabonete utilizado.

No caso das pessoas que iram ficar por um tempo muito prolongado em um banho de água termal. O que pode ocorrer é um ligeiro ressecamento causado pela remoção da camada de gordura da pele. Por isso também é importante realizar uma hidratação depois.

Há e fique tranquilo para lavar o rosto nas águas termais. Pois como ele contém enxofre ele irá acelerar a renovação da camada superficial da pele, deixando com aparência mais jovem.

Mesmo depois de fria, as águas termais mantêm suas propriedades, apenas uma pequena porção dos gases são perdidos.

Um bom banho de água termal não irá fazer mal a nenhuma pessoa. Mas existem casos que o contato com as águas quentes, podem causar alteração na pressão sanguínea. Então se você tem pressão alta ou baixa deve ficar atento a qualquer tipo de alteração.

Depois que sair da água se seque de preferência com uma toalha de algodão. Se possível aplique um hidratante feito com água termal e com óleo vegetais que sejam naturais.

Dessa maneira você estará aproveitando ainda mais os benefícios das águas termais.

Ficou interessado em experimentar todos esses poderes exclusivos das águas termais? Que tal aproveitar o próximo feriado para conhecer nossas águas termais em Olímpia? Em nossos parques todas as piscinas são provenientes de águas termais.

Então corre e planeje já sua visita para que você mesmo possa comprovar todos esses benefícios.

 

5 benefícios que as águas termais podem trazer para os idosos

Qual a diferença entre uma piscina comum e uma piscina com água termal?

9 curiosidades sobre água termal que você precisa conhecer

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!