Os benefícios das águas termais de Olimpia

Os benefícios das águas termais de Olimpia
Tempo de Leitura: 3 minutos

As águas termais de Olímpia

As águas termais de Olímpia formam o Maior e mais visitado complexo de águas do mundo, e muitos acreditam que suas propriedades curativas e embelezadoras contribuem para tratamento de varias doenças.

Isso tudo graças aos sais minerais que enriquecem a água vinda desses lençóis subterrâneos. No caso de Olímpia, pelo Aquífero Guarani.

Você já pensou em incluir um belo banho de águas termais no seu planejamento de vida? Se ainda não, é hora de planejar essa ideia.

Além de ser super delicioso e relaxante, é capaz de derreter qualquer estresse e energias negativas, um banho desses ainda faz muito pela sua beleza e sua saúde.

Estudos de diversos especialistas em dermatologia explicam e tiram principais duvidas sobre esse liquido tão especial, e como tirar proveito de seus benefícios para quem deseja ter uma pele cada vez mais jovem.

Veja também qual tipo de roupa ideal para parque aquatico

Quais são as propriedades das águas termais?
As propriedades das águas benéficas termais possuem grande quantidade de sais minerais. A qualidade da água depende da região em que são extraídas, a maioria são ricas em lítio, silício e enxofre.

Mas o que isso significa? O enxofre por exemplo aceleram a renovação das células além de combater micro-organismos e as infecções principalmente nas peles oleosas. Já o Lítio age como um hidratante natural em nossa pele. E o silício reestrutura as camadas mais profundas da pele prevenindo o reenvelhecimento.

Ha diferença entre a água quente do chuveiro e as águas termais?
A água do chuveiro é quimicamente tratada tornando a pobre e geralmente com pH ácido e devido as estações de tratamento.

As águas termais são águas naturalmente aquecidas pelas rochas, com origem nos lençóis aquíferos subterrâneos milenares, possuem pH alcalino, e ricas em sais minerais.

As águas termais do Brasil são consideradas boas?
O Brasil possui uma das melhores águas termais do mundo, na cidade de Olímpia, Ibirá e da cidade de São Pedro. Mas o brasileiro não tem ainda um bom habito de usufruir dessas propriedades curativas e embelezadoras destas águas.

Como Chegar em Olimpia?

Podemos aliviar problemas de saúde com essas águas? Quais?
Estudos científicos comprovam os poderes das águas termais como alívio de uma série de doenças como sinusite, doenças reumáticas, problemas respiratórios em geral.

Já a crença antiga popular dos curadores dizem que as águas termais podem curar ou pelo menos aliviar os sintomas de quase todas as enfermidades. Podemos citar um exemplo como exemplo o pintor Leonado da Vinci que usava a água das fontes termais italianas para aliviar seu problema de gota.

É indicado beber desta água como fins terapêuticos?
Desde que elas sejam aprovadas como potáveis, não há mal nenhum em consumi-las. Afinal, todas as vezes que bebemos água mineral, estamos ingerindo uma água termal.

Geralmente, essas águas minerais engarrafadas possuem um teor de sais menores do que as águas termais extraidas diretamente dos aquíferos.

Mas o calor das fontes não resseca a pele?
O calor somente, não resseca, mas a água quente do chuveiro junto com o sabonete, essa sim. Por isso, ao sair do banho, a recomendação é de utilizar de hidratantes corporais.

Ao tomarmos um banho de água termal bem quente, dependendo do tempo que se permanecer dentro da água, será comum um breve ressecamento ou até mesmo vermelhidão, causado pela remoção da camada gordurosa da pele.

O rosto também pode ser lavado nesta água mais quente?
Sem dúvida sim. Afinal talvez seja a parte mais prejudicada com ressecamento do sol ou sujeiras.

Olimpia – A estância turística do Thermas

Ao esfriar, a água mantém as propriedades?
Sim, pois os sais minerais ainda estão presentes, somente uma pequena parte se perdeu nos vapores.

Quem não pode com esse tipo de banho?
O banho com água termal não faz mal a ninguém. Mas o recomendado é que pessoas com pressão baixa ou muito alta devem evitar o contato com águas quentes, pois o calor ajuda a pressão a se alterar. Isso se dá pela temperatura e não pela água.

Após sair do banho, é possível manter os benefícios?
O recomendado é enxugar a pele com uma toalha de algodão e não usar sabonetes. E, se a pele for muito seca, aplicar um hidratante feito com água termal.

 

Gostou do Post? Deixe seu comentário no final da pagina.

Veja também:

Reserve seu passaporte para o Thermas dos laranjais Olímpia.

Conheça nossos Hoteis aqui em Olímpia

Conheça nossos Resorts aqui em Olímpia

Conheça nossas Pousadas aqui em Olímpia

Conheça o novo parque aquático em Olímpia

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!