Thermas dos Laranjais Bruno Faioto

4 sinais de que seu corpo está precisando relaxar em águas termais

4 sinais de que seu corpo está precisando relaxar em águas termais
Tempo de Leitura: 2 minutos

Quando o corpo apresenta algum problema ou não está em pleno funcionamento, ele envia sinais para que possamos dar um jeito na situação. Com doenças, por exemplo, esses sintomas são bem conhecidos: febre, dor, mal-estar, marcas na pele, entre outros.

O organismo sobrecarregado também envia sinais de que precisa relaxar, mas estes costumam ser mais sutis ou confundidos com outros problemas. Neste caso, a “cura” pode estar nas águas termais e suas propriedades curativas naturais. Conheça 4 sinais de que seu corpo está precisando relaxar.

As águas termais

As águas termais são consideradas naturais, ou seja, não possuem qualquer interferência humana em sua composição. Elas são originárias dos lençóis aquíferos subterrâneos milenares e apresentam temperatura acima dos 36 graus, pH alcalino (maior do que 7), além de uma variedade ampla de sais minerais.

Esses sais minerais encontrados nas águas termais são o que conferem a elas as propriedades benéficas. Esses compostos variam de acordo com a região onde as fontes estão localizadas, mas a maioria apresenta uma boa concentração de enxofre, silício e cobre.

Os benefícios para a saúde

Cada um dos sais minerais encontrados nas águas termais atua de maneira positiva na saúde do organismo. O enxofre, por exemplo, proporciona a renovação celular e combate microrganismos causadores de infecções nas peles oleosas. O silício previne o envelhecimento, pois tem a capacidade de reestruturar as camadas mais profundas da pele. Já o lítio age como um hidratante natural da pele.

A temperatura das águas termais também é capaz de provocar benefícios para a saúde. A água quente causa a dilatação dos poros e a limpeza da pele, aumenta a capacidade da circulação sanguínea e age diretamente no relaxamento e da diminuição da tensão dos músculos.

4 sinais de que seu corpo precisa das águas termais

Caso você apresente algum dos sinais citados abaixo, é um indicativo de que precisa dar uma pausa e procurar uma fonte de águas termais para relaxar e recuperar seu organismo. São eles:

  • Tensão e dores musculares: se você sente que seus músculos estão mais rígidos ou está com dificuldade para relaxar, as águas termais ajudam a diminuir a tensão e os incômodos causados por esse estado.
  • Problemas de circulação: inchaços, manchas na pele e mãos e pés constantemente frios são alguns sinais de que a circulação sanguínea e o sistema linfático não estão muito bem. A água quente das termas é ótima para melhorar esse aspecto.
  • Problemas respiratórios: sinusite, rinite, asma e bronquite são algumas das complicações respiratórias que podem ser amenizadas com as águas termais. O ambiente quente e úmido hidrata o sistema como um todo, o que favorece a liberação e a limpeza das vias aéreas.
  • Aparência cansada: quando não estamos bem, a pele é um dos primeiros pontos a mostrar isso. Ela geralmente apresenta manchas, sinais de desgaste e aumento de oleosidade. Os sais minerais presentes nas águas termais ajudam a combater esses contratempos e rejuvenescer a pele.

Quer aproveitar todos os benefícios das águas termais? Faça uma cotação de hospedagem em nosso site ou, se preferir, solicite uma chamada via WhatsApp com um de nossos atendentes.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!