3 dicas para aproveitar ao máximo o dia em um parque aquático

3 dicas para aproveitar ao máximo o dia em um parque aquático

O verão já acabou, mas ainda vivemos dias quentes e ensolarados, perfeitos para relaxar e curtir com a família num parque aquático. Acontece que, muitas vezes, não temos todo o feriado ou fim de semana para aproveitar este tipo de programa, e separamos apenas um dia para a curtição. Por isso, é importante se planejar bem, assim todo mundo aproveita o passeio ao máximo.

Reunimos aqui algumas dicas para que seu dia no parque aquático seja de muita diversão, e sem perda de tempo. Vamos conferir?

1 – Programe-se com antecedência

E quando falamos de “programação”, não estamos nos referindo apenas às atividades no parque, mas também ao pré e pós-viagem, para os que moram em outra cidade. Se possível, é interessante deixar uma pessoa responsável por dirigir na ida e, outra, na volta. Desta forma, as responsabilidades se equilibram e ninguém deixa de curtir por estar cansado e ainda precisar economizar energias para a volta.

Para quem já conhece o destino, uma dica legal é traçar uma espécie de “roteiro” para o dia, englobando as opções de entretenimento preferidas da criançada. É bacana organizar um esquema para que as piscinas mais próximas umas das outras sejam visitadas em uma sequência de pequenos passeios que faça sentido, assim não se perde tanto tempo indo de uma para outra.

Dessa forma, as energias ficam guardadas para serem gastas de uma maneira muito mais divertida: nas piscinas e atrações aquáticas !

2 – Visite o site do destino

Chegou todo feliz no parque, com lanchinhos e petiscos para a galera beliscar enquanto curte o dia? Cuidado! A maioria dos parques não aceita a entrada de visitantes com alimentos. Por isso, é importante se informar muito bem sobre o local de destino antes de partir para o passeio.

Sites de parques aquáticos costumam ter imagens do local, mapas, dicas e informações gerais sobre acomodação, descontos, alimentação, orçamentos e respostas aos principais questionamentos. Navegue bastante e esclareça todas as suas dúvidas para não ser pego de surpresa!

Além disso, para quem é visitante de primeira viagem, é muito importante olhar as fotos do local e conhecer algumas regras do passeio. Você já vai sabendo o que esperar e fica por dentro de todas as possibilidades de diversão que o parque oferece. Sem falar que ficamos animados olhando as fotos do nosso destino, né?

3 – Não se esqueça dos itens essenciais

Imagine que chato chegar ao parque aquático e se dar conta que esqueceu o protetor solar!? Como curtir o dia e liberar a diversão para as crianças? O mesmo vale para boias de braço, óculos escuros, entre outros objetos importantes para um lazer seguro.

Não são todos os parques que têm lojinhas com esses itens disponíveis para compra. Por isso, na hora de fazer a mala, tenha uma atenção redobrada ! Convenhamos: não é exagero afirmar que esquecer alguns destes objetos pessoais pode arruinar o passeio.

Com essas dicas, você e sua família podem encarar a aventura sem maiores preocupações e com muita curtição. Solicite agora uma cotação de hospedagem ou fale com um de nossos atendentes pelo WhatsApp. Desejamos a todos um passeio incrível!

Carnaval: Por que não aproveitar em um parque aquático?

Por que você deve ir em um parque aquático de águas termais nessas férias?

6 itens que deve levar ao parque aquático

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!